A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sexta-feira, 30 de março de 2012

SISTEMA TEGUMENTAR


A pele ou cútis é o manto que reveste todo o corpo. Constitui uma barreira impedindo que agentes do meio externo penetrem no organismo ao mesmo tempo em que impede que o organismo perca água, eletrólitos e outras substâncias. Sua espessura varia de 0,5 a 5 mm, sendo mais espessa na palma da mão e planta do pé. O filme hidrolíptico epicutâneo é dotado de poder tamponante diante de substâncias ácidas ou básicas com as quais entra em constante contato. Tal propriedade defende a acidez normal da pele que varia de: pH=5,0 nos homens, e pH=5,5 nas mulheres. Há dois tipos de pele: GLABRA (palma das mãos e planta dos pés) e PILOSA. A pele é formada por três camadas de tecidos: uma superior, a EPIDERME; uma intermediária, DERME ou Cório; e uma profunda, HIPODERME ou Tecido Celular Subcutâneo. 14.1 – Camadas da Pele14.1.1 - Epiderme
É composta de várias camadas de células sobrepostas (epitélio estratificado). Suas células multiplicam-se, diferenciam-se e se renovam periodicamente. Tem uma variação na espessura que varia de 0,04 mm (pálpebras) até 1,6 mm (regiões palmo-plantares). As camadas da epiderme são:
- Germinativa Basal: É a camada mais profunda da epiderme. Recebe este nome porque há divisão contínua de células que asseguram a renovação da epiderme. É formada por uma fileira de células dos seguintes tipos:
- Células Basais ou Queratinócitos: a função principal é a produção de queratina (proteína elástica e flexível que consiste no principal componente da camada córnea). A queratina forma, também, uma barreira contra os agentes externos físicos e/ou químicos;
- Melanócitos: células responsáveis pela produção de melanina (responsável pela coloração da pele), cuja função pigmentogênica apresenta obstáculo na ação das radiações solares, sendo uma proteção solar natural. O processo pelo qual forma-se a melanina é conhecido por melanogênese;
- Células de Langherans: localizadas na parte externa do folículo piloso e glândula sebácea, desempenha um papel fundamental no sistema imunológico da pele, atuando no processo primário de antígenos exógenos que atingem a pele.
Espinhosa: É também conhecida como camada malpighiana ou corpo mucoso de malpighi. É formada por células que se achatam progressivamente em direção à superfície. As células são ligadas umas as outras por pontes intercelulares denominadas desmossomas.
Granulosa: É formada pelas células granulosas que recebem este nome devido ao grande número de grânulos em seu interior. Estes grânulos são formados por queratina, que são continuamente produzidas pelos queratinócitos.
Lúcida: Apresenta uma estrutura compacta e resistente, também apresenta grande quantidade de eleidina (substância oleosa responsável pelo tom translúcido da pele). É praticamente inexistente nas regiões palmo-plantares.
Córnea: Repleta de queratina e em constante escamação. É a camada mais superficial da pele.
14.1.2 – Derme
É formada principalmente por feixes de fibras colágenas, elásticas e reticulares, em cuja trama inserem-se os capilares sangüíneos e linfáticos, músculos, estruturas nervosas, células de tipos variados e formações anexas como folículos pilosos, unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas.
Fibras colágenas: compreendem 95% do tecido conectivos da derme e está dividido em dois tipos: colágeno I (fibras mais espessas), e colágeno tipo II (fibras mais finas).
Fibras elásticas: Microfibras orientadas em diversas posições na derme, sendo responsáveis pela elasticidade da pele.
Fibras reticulares: são as mais delicadas e se ramificam formando conecções firmes e apertadas.
Capilares sangüíneos e linfáticos: A função dos vasos sangüíneos é de nutrição e regulação da temperatura da pele. Na pele, cada sistema (linfático e sangüíneo) forma dois plexos, um mais profundo (localizado no nível dermo-hipodérmico) e o plexo superficial (localizado na derme subpapilar). A termorregulação é o resultado de uma contínua alternância entre vasoconstrição e vasodilatação dos capilares em função da situação ambiental, contribuindo para o controle da temperatura orgânica.
Músculos da pele: A musculatura da pele é lisa e compreende os músculos eretores dos pêlos, os dardos do escroto e a musculatura da aréola mamária. Os músculos da pele são importantes para gerar calor.
Estruturas nervosas: Nervos sensitivos responsáveis pela sensibilidade da pele, assim como receber informações necessárias para se adequar ao meio (tato, dor, calor, frio, pressão).
Folículos pilosos: São estruturas constituídas por células queratinizadas produzidas pelo folículo piloso. Existem dois tipos de pêlos: VELUS (pêlos tipo lanugem), e TERMINAL (mais espesso e pigmentado como cabelo, barba, pilosidade pubiana e axilar). Os pêlos compõe-se de uma parte livre, a haste, e uma parte intradérmica, a raiz.
Unhas: São estruturas queratinizadas que protegem as extremidades das pontas dos dedos, áreas com muita sensibilidade. As unhas têm quatro partes: raiz, lâmina (aderente ao leito ungueal), dobras laterais e borda livre. A espessura das unhas varia de 0,5 a 0,75 mm e o crescimento é de cerca de 0,1 mm por dia nas das mãos, sendo mais lento na dos pés. Têm como funções: proteção, preensão, agressão e sensibilidade.
Glândulas Sudoríparas: Libera o suor que é incolor, inodoro, composto de 99% de água e solutos encontrados no plasma. O odor fétido do suor (bromidrose) é causado por bactérias próprias das regiões sudoríparas. É através do suor que a pele mantém a temperatura do corpo e também elimina substâncias como uréia, ácido láctico, etc. As glândulas sudoríparas podem ser:
- ÉCRINAS, que estão dispersas por todo o corpo, existindo em maior quantidade nas regiões palmo-plantares e axilas. Suas glândulas desembocam diretamente na superfície da epiderme, cujo orifício por onde é eliminado o suor chama-se poro ou crossiríngio e se apresenta rodeado de queratina;
- APÓCRINAS, que desembocam nos folículos pilossebáceos e não diretamente na superfície. Localizam-se na axila, área perimamilar e região anogenital, e, modificadamente, no conduto auditivo externo (cera), nas pálpebras (glândulas de moll) e nas mamas (glândulas mamárias).
Glândulas Sebáceas: Estão presentes em toda a pele, com exceção das regiões palmares e plantares. Desembocam sempre no folículo pilossebáceo com ou sem pêlo. O sebo evita a perda de água, tem propriedades antimicrobianas e substâncias precursoras de vitamina D.
14.1.3 – Hipoderme
A hipoderme é a camada mais profunda da pele, possui espessura variável, composta basicamente por células gordurosas que formam blocos entremeados por feixes conjuntivos que assumem disposições especiais. A hipoderme, além de tecido reserva de energia, participa no isolamento térmico, protege o organismo contra agressões mecânicas e facilita a mobilidade da pele em relação às estruturas subjacentes.
AUTORES DA ANATOMIA E FISIOLOGIA PARA MASSOTERAPEUTAS
Breve currículo:
Joelson Fachini •  Formado e Diplomado em QUIROPRAXIA � Método MATHEUS DE SOUZA � pelo IBRAQUI (Instituto Brasileiro de Quiropraxia) em 2005 � São Paulo.
•  Habilitado em TERAPIAS DAS PEDRAS NATURAIS, em 2004, pelo CENTRO HOLISTICO IDHERA � POA/RS, Registro: FEPLAM nº. 236.467.
•  ESPONDILOTERAPEUTA, em 2000, pela Escola SOS CORPO - Cx. Sul/RS, Registro: FEPLAM nº. 196.613.
•  Especializado em MASSAGEM TERAPÊUTICA, em 2000, pela Escola SOS CORPO - Caxias do Sul/RS, Registro: Escola SOS CORPO, sob nº. 94/93 009.
•  MASSOTERAPEUTA, em 1996, pela Escola SOS CORPO - Caxias do Sul/RS.
•  Registros: Fundação Educacional e Cultural Padre Landell de Moura � FEPLAM, sob o nº141.323 Departamento de Proteção a Saúde � DPS, sob o nº. 024/15ª Delegacia Regional de Saúde, Associação de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Sul � AEPERS, sob o nº0074/00.
•  LINFOTERAPEUTA, especializado nos MÉTODOS FÖLDI, LEDUC, VODDER E PROPELI de Drenagem Linfática Manual.
•  Palestrante desde 1999, em congressos e eventos sobre estética, massagem, eletroterapia e saúde.
•  Contribui com matérias para o site www.belezain.com.br desde 2005.
•  Mais no site www.fisiovitae.com.br
•  Membro da equipe Técnica OKL � POA/RS.
•  Fundador e Professor da Escola Fisio Vitae
Simone Korn: •  Professora de Educação Física � CREF. 07358-G/SC Reg. MEC 1760/94 � LP- UDESC
•  Pós-Graduada em Gerontologia - UFSC.
•  Pós-Graduada em Atividade Física & Saúde � UFSC.
•  Coordenadora do Projeto MEXA-SE NA SAÚDE PELA 3ª IDADE, desenvolvido pela prefeitura de Florianópolis - SC.
•  Mestranda em Ergonomia � Engenharia de Produção � EPS/UFSC
•  Membro de Bancas Examinadoras de Diversas Monografias/TCCs (UFSC � UDESC).
•  Supervisora de estágio em Educação Física na Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC.
•  Ciências Contábeis � Centro Sócio Econômico � CSE/UFSC.
•  Massoterapeuta.
•  Especializada em Drenagem Linfática Manual Método Földi � Reg. FEPLAM Nº. 23512
•  Especializada em Espondiloterapia
•  Aromaterapeuta
•  Fundadora e Professora da Escola Fisio Vitae

Vários Makes 17







REFERÊNCIA: Arte de Maquiar

LARANJA



















REFERÊNCIA: Arte de Maquiar

Vários Makes 16










REFERÊNCIA: Arte de Maquiar

EFEITOS DA MASSAGEM



Liberte-se de tudo que te faz sofrer, que te faz parar. Liberte-se de tudo que não te deixa sonhar.

Truque: Cílios Postiços





Olhar marcante? Todas nós sonhamos com um. Não é verdade? Com certeza um bom par de cílios postiços chega a fazer quase mágica no nosso olhar. Se na hora da maquiagem você quer luxo ele é um acessório indispensável.
Já virou febre em quase todas as mulheres que tem algum evento especial e quer arrasar na produção.
Particularmente eu não dispenso os cílios, faz toda a diferença. A máscara realça o olhar, porém os cílios dão um efeito extra de volume e tamanho instantaneamente.
Assim com qualquer produto de maquiagem, precisamos ter certo cuidado para guardar os cílios postiços – que dura aproximadamente 10 aplicações. O ideal é limpar com água morna, esfregando suavemente para remover a cola e a máscara.
Esta é a Vanessa, uma amiga que fiz a maquiagem para um evento. Nós usamos cílios postiços com a cola preta, pois a maquiagem era Black Total. Indico a cola transparente para as meninas que não tem prática em colar os cílios, pois não borra e cola melhor, o que já não acontece com a cola preta se errou o lugar de colocar, acaba com maquiagem inteira. Fica a dica.


REFERÊNCIA: http://www.saltodeouro.com/?cat=81

Penelope Charmosa 1



Lindo!

terça-feira, 27 de março de 2012

CORPO E ALMA


  • Atentos ao imperativo da elevação espiritual, convém salientar tanto as necessidades do corpo quanto as da alma.

    Procuras odontólogos distintos para o tratamento dentário; urge ao mesmo tempo aprimorar a palavra, a fim de que o verbo não se faça chicote na boca.

    Buscas o ortopedista para socorro aos pés quando desajustados; é imperioso do mesmo modo orientar os próprios passos na direção do bem.

    Solicitas amparo ao cardiologista para sanar desacertos do campo circulatório; de igual modo é preciso sublimar os impulsos do coração.

    O zelo devido às situações e aparências do corpo é igualmente aplicável aos empeços e problemas da alma, se nos propomos construir a própria felicidade.

    Compreendamos que liquidar manifestações de cólera ou rudeza, crueldade ou impertinência será sempre trabalho de controle e de educação.


    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Coragem (extrato) - Ed. CEC
    Ver mais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nutrição e Estética


 
Muitos são os desagrados estéticos, tais como a acne, a flacidez, obesidade, celulite, gordura localizada, estrias e envelhecimento cutâneo, que afetam o público feminino e masculino levando-os a uma busca incessante pelo tratamento estético e funcional, rápido e eficiente para uma boa aparência.
Não basta apenas querer se tratar, com a idéia de que o verão está próximo ou um namoro “bate às portas”. É necessário, em primeiro lugar, a sua conscientização para que ocorram mudanças, como hábitos alimentares, prática de atividades física, pois não existem palavras ou gestos mágicos.
Pesquisas científicas na área de saúde revelaram que a Nutrição agregada à Medicina Estética fazem parte de um novo campo na área de saúde, pois esta integração, em especial, tem como principal objetivo a promoção do bem estar do paciente, objetivando a sua reeducação alimentar adequada, como preventivo e tratamento das doenças, ajudando-o também em dietas de perda de peso e, através dela podem-se analisar as condições sócio-econômicas, o histórico familiar (indivíduos predispostos geneticamente a serem obesos) e os aspectos de saúde de acordo com o seu metabolismo.

Alguns Benefícios da área Nutricional:
Controle de peso: aumento ou redução de peso
Gravidez: adequação do ganho de peso
Problemas alimentares: da puberdade tais como anorexias, bulimia, sobrepeso
Atividade física: melhoramento do desempenho e otimização na recuperação pós-exercício
Terceira idade: alimentação programada e estruturada
Doença Gastrointestinal: importância de associar a ingestão de alimentos saudáveis com outros fatores.
Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNT): A terapia nutricional é propriamente dita parte fundamental, pois contribui para a prevenção das complicações e manutenção da condição nutricional e da qualidade de vida.
Reeducação Alimentar: baseia na escolha dos alimentos no metabolismo e nas características próprias de cada pessoa.
Aleitamento Materno: alimentação da mamãe durante a amamentação.



Referência: http://www.buscasaude.com.br/materias-beleza-e-estetica/nutricao-e-eestetica/

domingo, 25 de março de 2012

Oração do Terapeuta




Empresto meus ouvidos para que ouça o seu,
Aprendo a escutar meu silêncio.
Empresto meu olhar para que encontre o seu.
Aprendo que somos tudo que olhamos
Empresto minha voz para ouvir a sua.
Aprendo como transmitir a minha.
Empresto minhas palavras que como sementes ficarão em seu inconsciente.
Aprendo a espera que em algum momento florescerão.
Empresto meu tempo que andei mais, Aprendo que seu tempo é seu tempo.
Empresto práticas e métodos.
Aprendo a fazer que não se apegue a eles.
Empresto meu silêncio para lhe escutar.
Aprendo a arte de ensinar.
Empresto minha coragem para seus medos.
Aprendo que você é a memória de minha coragem.
Empresto meu equilíbrio.
Aprendo com você o ponto para não ficar no alto e nem no baixo.
Empresto meu não julgamento.
Aprendo a plena atenção em não projetar.
Empresto minha capacidade de observar.
Aprendo a disciplinar minhas dispersões.
Empresto minha consciência.
Aprendo que você é a consciência.
Empresto minha criatividade
Aprendo que o artista é a obra, mesmo que sem sua presença.
Empresto minha motivação.
Aprendo que não conduzimos ninguém além de onde estamos
Empresto minha espiritualidade.
Aprendo que Deuses, Santos, Budas, Anjos e Você são da mesma Fonte.
Empresto o meu amor e compaixão.
Aprendo aceitar a sua gratidão.
Empresto minha alegria.
Aprendo que somos capazes de sermos felizes sozinhos.
De eu ser em nós, o sagrado e o humano.
De compartilhar a expansão de nossa consciência.
Pela comunhão com todos os seres.
E que todos os seres sejam felizes... -Fátima Bittencourt-

A partir de hoje
Olharei as coisas com amor e renascerei.
Amarei o sol, pois aquece o meu corpo.
No entanto, amarei a chuva pois purifica o meu espírito.
Amarei a luz, pois me mostra o caminho.
Amarei também a escuridão, pois me faz ver as estrelas.
Receberei a felicidade, que engrandece meu coração,
mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma.
Receberei as recompensas, pois elas me pertencem.
Mas, também, aceitarei de bom grado,os obstáculos, pois eles são os meus desafios.

sábado, 24 de março de 2012

Rímel Azul



De: Arte de Se Maquiar

Look Violeta

De: Arte de Se Maquiar

Vários Makes 15










De: Vários Sites

Vários Makes 14





De: Vários Sites

Gloria Kalil desvenda os mistérios da saia lápis: anote as dez regras essenciais para adotar a peça deste inverno


Aquarion Studio 

 Colcci
 Patricia Vieira
 Barbara Bela
Reinaldo Loureiro



A saia mais eclética do repertório da moda feminina está de volta. A saia justa, que lembra tanto secretárias eficientes quanto sedutoras cantoras de cabaré, tentadoras aeromoças ou seriíssimas executivas volta com tudo neste inverno. Como usá-la? Tirando dela todas as suas possibilidades de ser a melhor opção para o dia, para o escritório ou para a noite. Ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.

Respeite os mistérios da saia lápis:
1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.



De: http://chic.ig.com.br/
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos. 

(Gabi Machado)



Obs.: Desculpe o palavrão, mas não podia deixar de postar

AFINAL, O QUE É TERAPIA?



Muitos já ouviram falar, outros têm vontade de fazer, alguns têm curiosidade. Mas, afinal, VOCÊ SABE O QUE É TERAPIA?

Sempre que me perguntam como funciona o processo terapêutico, costumo contar uma metáfora que aprendi e que compara a terapia com o ato de arrumar um armário.

Se você percebesse que o seu armário está muito bagunçado (e que este fato está incomodando você ou outras pessoas) e resolvesse arrumá-lo, talvez você encontrasse dentro dele muitas coisas desorganizadas, fora do lugar. Coisas velhas, que você não usa mais, e que precisam ser jogadas fora; coisas que precisam ser doadas ou compartilhadas. Coisas que você nem lembrava que possuía, e que estavam perdidas, escondidas. Coisas que não lhe servem agora, mas que podem servir em outra época. Talvez ache coisas que te fazem lembrar-se de momentos bons, agradáveis; ou coisas que te trazem lembranças ruins, que machucam. Talvez perceba que existem coisas que nunca usou.

Assim é o processo terapêutico: um "arrumar de armário", uma tentativa de organizar melhor seus pensamentos, suas idéias, conflitos, dúvidas. Ao escolher esse caminho, ao escolher fazer terapia, você está optando por se conhecer melhor, entender melhor o que pensa, a forma como age, como enxerga o mundo. Nesse caminho, você irá se deparar com 'coisas' que são suas, 'coisas' que não são suas, 'coisas' que te fazem feliz, e com 'coisas' que talvez você não quisesse ter encontrado. Mas tudo isso em um ambiente seguro, acompanhado por um terapeuta cuja função é, entre outras, acompanhá-lo nesse processo, caminhar ao seu lado, observando e analisando as 'coisas' encontradas, apontando e experimentando com você algumas possíveis maneiras de reorganizá-las.

"O MENSAGEIRO DOS VENTOS"



PAZ E EQUILÍBRIO COM "O MENSAGEIRO DOS VENTOS"

Com a função de espalhar e separar as energias de ambientes diferentes, é ideal para ser colocado na entrada do lar, em alguma varanda ou sacada. Quando bate um vento, o sino consegue filtrar do ambiente todas as energias negativas e mau-olhado, deixando passar tudo o que é positivo.

O “mensageiro dos ventos” é usado para melhorar a energia do local, por meio do vento. Diversas linhas de renovação de energia usam esse objeto, como a Escola do Chapéu Negro do Budismo e o Feng Shui.

O ar é uma força vital e quando ele entra e sai dos tubos, espalha as boas vibrações. Mas não pensem que as energias se renovam só devido ao ar. O som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e nos ajuda a acalmar o nosso espírito.

Terapia Holística



  • A Terapia Holística é um sistema avançado de terapias integradas e progressivas com método personalizado, que trabalha com uma somatória de técnicas milenares e modernas de altíssima vibração energética, que pode ser utilizada para tratamentos bastante profundos.
    Este procedimento terapêutico visa compreender profundamente o indivíduo como um todo, tendo como foco o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver. Ajuda você a liberar sua energia vital e canalizá-la de maneira correta, respeitando seu ritmo de vida (biorritmo). Assim você pode atingir os níveis necessários de estrutura mental e física, responsáveis pela sua saúde, através da qualidade de vida que passará a levar. Assim, entrando em harmonia física, psíquica e espiritual, conseguindo obter disciplinadamente resultados satisfatórios, sabendo de seus valores e fortalecidos por eles, atingindo suas novas metas!

    Temos um corpo energético que mantém vivo nosso corpo físico. Logo, se mantivermos nossa energia em equilíbrio, viveremos cada vez melhor e nossa vida será repleta de experiências positivas, auxiliando na nossa evolução pessoal. Resumindo, você aprenderá viver e fazer tudo o que faz de maneira sempre positiva e, é claro, colhendo resultados positivos! Viver sua vida com uma nova dimensão de consciência criando padrões de qualidade que vão atingir todas as áreas de sua vida.

Ei, você!!! Você mesmo que está aí olhando... Que tal uma paradinha, para refletir e refletir sobre você ....


  •  Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração! Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos. Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem. Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não
    perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
    tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
    Originalmente publicado no mural de Crystal

terça-feira, 20 de março de 2012

Francesinha com Glitter



De: www.gosteieagora.com

Exercícios para Autoajuda com Jin Shin Jyutsu



  1. Cada dedo é uma chave simples para destravar e harmonizar as atitudes.

    Dedo polegar

    Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço.

    Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

    Dedo indicador

    Trabalha as emoções: MEDO - timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.

    Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

    Dedo médio

    Trabalha as emoções: RAIVA – covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

    Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

    Dedo anular

    Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) - negatividade, formação de muco, bom senso Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso.

    Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

    Dedo mínimo

    Trabalha as emoções: PRETENSÃO (Cobrir, esconder) - “chorar por dentro e rir por fora”, insegurança, nervosismo, confusão, mortalidade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado.

    Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.

    Centro da palma da mão

    Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.








    Referências: Jin Shin Jyutsu Brasil :: FisioFilosofia :: A Arte de Viver em Harmmonia. A Arte de Curar onde a harmonia e a saúde estão na ponta de seus dedos 3º Milênio – Um Canal para a Expressão do Ser Arte do Cuidar: JIN SHIN JYUTSU Alguns Exercícios para Autoajuda com Jin Shin Jyutsu De: Aromaflora Aromaterapia

Outono: momento de buscar o equilíbrio e a harmonia interna.


  1. Outono – hemisfério sul – para os brasileiros em especial.

    Após a estação da florada, a Lavanda descansa; seus galhos secam nas plantas, e sua cor aprofunda-se para misturar-se com as matizes do outono. O outono é o meio do caminho entre ...o verão e o inverno, quando a recuo do sol cruza o celestial equador. Então, os dias e noites terão a mesma medida de tempo. Este é o momento de buscar pelo equilíbrio e a harmonia interna.
    A Lavanda, por sua habilidade adaptogênica, oferece-nos sua inestimável ajuda, para que possamos manter em ajustado alinhamento nossos pensamentos e sentimentos.
    Outono é tempo de colheita - é justamente quando notamos que as sementes que plantamos, amadurecem e se aprimoram, proporcionando o momento da colheita.
    As folhas mudam de cor, os dias encurtam-se e nosso espírito naturalmente se volta para o interior.
    Avaliamos nossa força e nossas fraquezas.
    Com a ajuda da Lavanda, haverá um esforço para desenvolvermos o fortalecimento de nossas virtudes, e também para minimizar as nossas fraquezas.
    A Lavanda nos estimula a renovar o nosso pacto com a Presença Divina que habita em nós, reforçando nossos propósitos, reavivando nossa consciência e preenchendo nossos Seres de puro Potencial Divino.

    Feliz Nova estação, a bela estação intermediaria entre inverno e verão. Recolhimento, esta é a palavra chave para o outono.