terça-feira, 6 de março de 2012

Podemos destacar as seguintes formas da utilização da aromaterapia:




  • Massagem: Tem duplo efeito benéfico, combinando os efeitos terapêuticos da massagem -através do estímulo à circulação venosa e linfática e do alívio aos pontos de tensão- e os efeitos dos aromas que chegam ao cérebro através do olfato provocando sensações de prazer e fazendo com que seus efeitos relaxantes e estimulantes ajam so...bre todo o corpo.

    Cosmética: combina as essências com produtos contendo ingredientes naturais para pele, corpo e cabelo. Considera-se que as essências - por terem moléculas menores do que as dos óleos sintéticos e minerais- passam pela pele e chegam até a circulação sangüínea para, então, atuarem positivamente.

    Olfativa: Através de incensos ou da inalação feita com difusores que dispersam o odor pelo ambiente.

    Os principais cuidados são com relação ao risco de super-dosagem quando os óleos são ingeridos. Exemplo: Algumas pessoas, sabendo dos efeitos digestivos do óleo de menta colocam algumas gotas no chá. Uma dosagem maior - coisa que facilmente pode ocorrer - pode causar intoxicação, por isto sempre consulte um terapeuta neste assunto.
    Outro cuidado importante não aplicar diretamente óleo de essência puro sobre a pele, o que pode causar possíveis reações alérgicas em algumas pessoas, daí a importância de diluir a essência.
    Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário