A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

domingo, 12 de agosto de 2012

DMAE:

Seu potencial rejuvenescedor foi descoverto nos Estados Unidos, onde era utilizado, como medicamento em comprimidos, para tratar crianças hiperativas e adultos deprimidos. Como efeito colateral, foi percebido que causava hipertonicidade do músculo cervical, origem das reclamações constantes de pacientes que sentiam repuxamento e rigidez no pescoço e pele do rosto, pálpebras e papadas. E desde então tem sido pesquisado sua ação como anti-aging.
Encontrado naturalmente em peixes como sardinha, anchova ou salmão o DMAE pode melhorar a aparência da pele, que por ação do envelhecimento possui rugas e sinais, aparentando estar "cedendo", resultado não apenas dos danos dos radicais livres ao colágeno, mas também nos nervos e músculos debaixo da pele.
O tônus e a contração do músculo são causados pela liberação dos neurotransmissores, especificamente acetilcolina, na junção neuromuscular. Uma vez que o envelhecimento começa, a quantidade de acetilcolina produzida e seu efeito no músculo ficam diminuídos. A única maneira de obter uma pele mais firme e músculos mais fortes é aumentando os níveis da acetilcolina no corpo.



Referência: Disponível em: http://www.esteticanaweb.com.br/profissional/artigos_detalhes.aspx?art=12&gini=D  Acesso em: 12/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário