A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Andiroba (Carapa guianensis) – Informações, Tratamentos


andiroba2[1]
image006

Descrição
A Andiroba é uma árvore de porte grande, atingindo uma altura de 30 a 40 metros, ocorrendo na região da Floresta Amazônica, América Central e África. A madeira é semelhante ao mogno, considerada nobre, sendo muito visada por madeireiras. A Andiroba produz grandes quantidades de amêndoas, de onde se extrai um óleo de coloração amarela e sabor amargo.


Indicações
O óleo das amêndoas de Andiroba é usado principalmente para tratar problemas de pele como inflamações, auxiliar a cicatrização de feridas, inchaços, reumatismo, etc. Usa-se também o óleo de Andiroba para infecções de ouvido, pingando algumas gotas no local afetado. Também é eficaz como repelente de insetos, sendo utilizado ou no corpo ou em velas; estudos indicam que velas feitas com Andiroba espantam o mosquito da dengue. Na indústria cosmética, é utilizado em xampus e sabonetes.


Nome em inglês: Brazilian Mahogany
Nomes Comuns: Andirova, angirova, carapa

Fonte: www.fitoterapicos.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário