A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 1 de dezembro de 2012

ANMA (Tipo de Massagem)



Anma significa apertar (An) e esfregar (Ma). É uma das mais antigas formas de massagem do mundo. A terapia do ANMA é baseada nos princípios da medicina oriental, utilizando técnicas especiais (pressão, massagem, amassamento, alongamento) para estimular pontos chaves, promovendo uma natural cura do corpo. Quando estes pontos são estimulados, aliviam a tensão muscular fato que facilita a circulação do sangue e da energia (Ki), objetivo primordial desta massagem. ANMA não utiliza óleos, podendo ser feita sobre a roupa do paciente.

Benefícios: diminuição da tensão e do estresse, promovendo enorme relaxamento, normalização e equilíbrio das funções corpóreas, rejuvenescimento, combate de diversas doenças, tais como: dor-de-cabeça, gripe, asma, tontura, disfunção da pressão arterial, cólica e irregularidade menstrual, falta de vitalidade sexual e insônia.

Contra-indicações: febre, doenças contagiosas, infecções de pele e câncer e após qualquer cirurgia.


Referência: A ARTEDA MASSAGEM - Jardel Bassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário