A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

domingo, 29 de julho de 2012

Alimentos com ação antioxidante são benéficos para a pele



Uma alimentação adequada trará benefícios para a sua pele e para todo o seu organismo. Estudos demonstram que alguns alimentos, ricos em substâncias antioxidantes, podem contribuir para a redução do risco de envelhecimento precoce, entre eles:
• Chá-verde: rico em polifenóis e catequinas. Deve ser ingerido longe das refeições;
• Tomate, melancia e goiaba: rico em licopenos, que auxiliam na prevenção de vários tipos de câncer;
• Aveia: rica em beta-glucanas, que ajudam a controlar processos inflamatórios responsáveis pelo aumento do estresse oxidativo;
• Açaí: rico em fitoquímicos que tem importante ação antioxidante;
• Gergelim: diminui os danos causados pelos radicais livres;
• Soja: possui isoflavonas que tem ação anti-inflamatória.

Para uma alimentação que colabore para prevenir a formação de radicais livres, estes alimentos devem ser incluídos diariamente na dieta, além de se evitar ao máximo produtos que contenham aditivos químicos.
www.thaispepe.com.br

Autor(a): Dra. Thais Pepe

Referência: Disponível em: http://www.buscasaude.com.br/materias-dermatologia/alimentos-saudaveis-e-pele/ Acesso em: 29/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário