A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Praticar exercício acompanhado melhora o desempenho, diz pesquisa


Levantamento mostra que mulheres se exercitaram o dobro do tempo quando trabalharam com um parceiro virtual mais preparado


Circuito de praia -exercício hastes (Foto: Luiz Cláudio Amaral / Globoesporte.com)

Se exercitar acompanhado é mais estimulante (Foto: Luiz Cláudio Amaral / Globoesporte.com)

Ao que parece, o ditado popular "antes só do que mal acompanhado" não deve ser aplicado quando a questão envolvida for a atividade física. É o que aponta um estudo realizado nos Estados Unidos sobre o nível de engajamento das pessoas na prática de exercícios. De acordo com o levantamento da Michigan State University, publicado na revista Annals of Behavioral Medicine, mulheres que se exercitaram em bicicletas ergométricas acompanhadas por parceiros virtuais com melhor condicionamento dedicaram o dobro do tempo à atividade do que aquelas que estavam sozinhas.
- Ser capaz de ter mais do dobro do desempenho em um exercício é um ganho substancial para aqueles que tentam aumentar a atividade física. Estes resultados são encorajadores e sugerem que os ganhos observados ao longo de seis sessões de uma hora de duração podem ser sustentados em um programa de exercício em longo prazo - afirma Brandon Irwin, um dos responsáveis pela pesquisa.
O estudo foi realizado com um grupo de 58 mulheres voluntárias divididas em três grupos. O primeiro grupo se exercitou por conta própria ao lado de um parceiro virtual. O segundo contou com um parceiro cibernético, mas também trabalhou com uma equipe, enquanto o terceiro pedalou sozinho. Durante os exercícios, as participantes monitoraram o progresso do parceiro virtual, observando o que parecia ser uma imagem ao vivo, mas que, na verdade, era uma gravação.
Aquelas que contaram com um parceiro virtual "mais capaz" mostraram um maior engajamento e progresso do que as integrantes dos dois outros grupos. Em média, elas pedalaram dois minutos a mais do que aquelas que tinham um companheiro cibernético e duas vezes mais do que as mulheres que se exercitaram sozinhas.
Este estudo vem reforçar o conceito da prática da atividade física em grupo como forma de motivar aqueles que não conseguem atingir a quantidade e a intensidade esperada nos exercícios realizados, melhorando assim o seu condicionamento.

Referência: Por GLOBOESPORTE.COM Michigan, Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário