A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

domingo, 15 de julho de 2012

KARITÉ


Durante séculos as mulheres do oeste africano usaram essa lendária manteiga com fins terapêuticos, para tratar dos mais diversos problemas de pele. Ganhou o nome de “ouro das mulheres” e tornou-se uma espécie de árvore sagrada, apelidada de “árvore da vida” por mulheres de Gana, Nigéria, Mali, Burkina Faso e outros lugares onde são colhidas. Seu fruto lembra uma ameixa, que contém uma noz seca.
Quando aberta, revela uma semente parecida com uma amêndoa. É a partir dessa semente que se obtém a manteiga de karité, que possui propriedades suavizantes, hidratantes e benéficas à pele, protegendo-a contra os raios solares.







Referência: Tasto Aroma

Nenhum comentário:

Postar um comentário