A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cafeína: A droga mais consumida no mundo, por uma boa razão


Published on May 13th, 2011
90% dos brasileiros consomem cafeína todos os dias. Dois terços dela vem no café da manhã, e o resto em refrigerantes, chás, energéticos, suplementos e chocolate.
Ela não merece a fama de viciante, desidratante e droga perigosa. Não mesmo.
Usando de maneira certa, a cafeína promove um saudável estimulo no seu corpo e cérebro.

Antes e depois

A cafeína antes de malhar pode aumentar sua resitência, o que significa mais repetições, mais séries, ou seja, músculos maiores.
Ela não afeta seus músculos diretamente, mas influencia no sistema nervoso central (SNC) para aumentar seu limite de dor, ficando mais fácil conseguir aquelas repetições do final e uns minutos a mais na esteira.

Estudo de acompanhamento

Em um estudo da Universidade de Nebraska, pessoas que malhavam há mais tempo que tomaram uma dose de cafeína antes do treino, aumentaram um pouco a carga no supino.
Em 2008, um estudo de pesquisadores Indianos mostrou que pessoas que consumiram 2, 4 ou 6mg de cafeína uma hora antes de malhar aumentaram a força e resistência muscula em altas doses.cafeína
Ela também aumenta a lipólise (quebra de gordura), isso gera um combustível extra para seu corpo, desencadeando uma resposta termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal e promove a queima de caloria.
Ou seja, ela aumenta sua habilidade de queimar gordura enquanto melhora sua resitência.
Tome cafeína após o treino também, pois ela aumenta o transporte de glicose do sangue para os músculos, isso significa menor tempo necessário para recuperamento muscular.

Use mas não abuse

Você deve consumir a quantidade certa baseada no seu peso na hora certa para a cafeína funcionar. Todos reagimos diferentemente à cafeína, mas o ideal é entre 100-200mg a 600mg, menos do que isso parece não ajudar, e mais do que isso não gera efeitos adicionais.
Uma fórmula a se seguir é de 3-6mg por Kg.
A cafeína demora de 45 a 60 minutos para chegar a concentração máxima no sangue. Mas com 10 minutos você já sente uma diferença. O efeito deve durar aproximadamente de 2 a 3 horas.

Nível de tolerância

Ache seu nível de tolerância. Se passar dele, poderá ter sintomas como insônia, inquietação, e em casos gravos, espamos musculares.
Use o método de tentativa e erro, se sofrer algum sintoma, diminua a dose.

Beba

Pílulas de cafeína podem ter mais quantidade do que qualquer bebida, mas demoram mais a serem digeridas. A cafeína líquida é absorvida mais rápida.cafeína

Energéticos

Se você não gosta de café, considere os energéticos. Olhe nas embalagens a quantidade de cafeína,  uns podem ter mais do que o dobro do que outros.

Funciona em todo mundo

Uma pesquisa feita com dois grupos, grandes usuários de cafeína (400mg por dia) e quem tomava pouca(100mg ou menos). Eles tomaram 5mg de cafeína por Kg, e pedalaram por 30 minutos.
Ambos os grupos disseram ter sentido menos dor  comparando com um grupo de placebo. O corpo parece não criar resistência à cafeína.

Intensificador cerebralcafeína

Cientistas da Innsbruck Medical University (Austria), descobriram que 100mg de cafeína aumenta a atividade cerebral no lóbulo frontal (a parte do cérebro que controla sua atenção).
Para manter esse efeito, tome 50ml de café a cada hora, em média.
A cafeína bloquea os reagentes químicos que te dão sono.

Mito: Cafeína te deixa sóbrio

Tomar café não vai te dexar sóbrio, vai te fazer um “Bêbado alerta”. Mas ela pode ter um efeito negativo, pois mexe com seu pensamento racional, ou seja, você estará mais disposto a entrar em situações de risco, como dirigir alcoolizado ou começar uma briga.

Mito: Cafeína desidrata

Uma revisão de 41 estudos mostrou que tomar mais do que 400mg de cafeína não desidrata, nem mesmo ao malhar.

Mito: Cafeína vicia

Se você toma café todos os dias, e para de repdente, poderá se sentir mal por 48 horas com tonteiras, dores de cabeça e irritabilidade, mas seu corpo acustuma depois disso.
cafeína

Relação com a creatina:

Estudos mostraram que o uso extensivo de cafeína anula os benefícios da creatina. É o uso crônico que faz isso, tomar café todos os dias, de manhã e de tarde. Uma xicarazinha de vez em quando não fará muita diferença, mas 3 xícaras de café por dia podem anular os efeitos em 3 dias.


Fonte: http://www.simplyshredded.com/
Tradução: malhandocerto.com

Referência: Disponível em: http://www.malhandocerto.com/nutricao/cafeina-a-droga-mais-consumida-no-mundo-por-uma-boa-razao/Acesso em: 23/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário