A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cromoterapia na Gestação



















A mulher que se descobre grávida tem algumas preocupações básicas com a saúde de seu bebê. A alimentação é a primeira: a mulher evita o que acredita fazer mal e come o que acredita fazer bem. Remédios são outra pr...eocupação importante e mesmo que a gestante deseje tomar só um “remedinho contra dor de cabeça”, é fundamental consultar o médico para saber se faz mal ou não para o bebê.
A gestante quer receber seu bebezinho da melhor maneira possível e deseja ter o parto mais saudável. Procura fazer hidroginástica para trabalhar o corpo, manter o condicionamento cárdio-pulmonar.
Do mesmo modo, é bom que a grávida também pense no tipo de energia que a circunda, pois é comprovado cientificamente o quanto o estresse pode fazer mal, tanto a ela quanto ao feto. Com a Cromoterapia, a grávida pode somar mais uma terapia saudável e energeticamente bem sintonizada com seu estado.
A Cromoterapia é a ciência que estuda o efeito das cores em nossa saúde, tanto física quanto emocional ou psicológica. O fundamento é que determinada cor vibra em determinada freqüência e, uma vez aplicada a uma parte do corpo humano, as células daquele “pedacinho” do corpo vão passar a vibrar nessa mesma freqüência. Nada de mágico ou sobrenatural; trata-se de uma ciência derivada da física quântica.
A Cromoterapia, em geral, é aplicada por uma cromoterapeuta, através da lanterna de cromoterapia. A gestante pode comprar lâmpadas coloridas e procurar aplicar as cores em seu próprio corpo. Acontece que, como toda ciência, a Cromoterapia demanda tempo e estudo da técnica e o(a) cromoterapeuta é a pessoa mais indicada para criar um esquema de cores apropriado ao estado de cada grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário