A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

terça-feira, 10 de abril de 2012

LOOK DE TRABALHO


Segundo Ligia Marques, o profissional de estética, assim como médicos e outros profissionais da área de saúde, o esteticista também usa roupas brancas. Essa tradição começou no tempo de Hipócrates, na Grécia Antiga e até hoje é mantida. O uso do branco também é associado à limpeza. Porém esse cenário está mudando. “A roupa não precisa ser necessariamente branca, pode-se optar por cores claras, ficando mais original e elegante. Ou então, o tradicional jaleco. A idéia é transmitir sempre higiene”, sugere.
O esteticista precisa estar bem alinhado, fazendo jus à sua profissão, ou seja, mãos bem cuidadas, unhas limpas e curtas, cabelos presos ou com toucas. E nada de exagerar na maquiagem e até o uso de perfume. “Aplique em áreas estratégicas, como nuca e punho, uma colônias bem suaves e também desodorantes nas axilas”, orienta.

Referência Bibliográfica:

- MARQUES, Ligia. Postura Profissional, Bel Col em Revista, Ed. 59, Julho-agosto, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário