A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fortaleça o bíceps



Os bíceps braquiais são músculos essenciais no manuseamento de cargas e, muitas vezes, são um dos indicadores do tipo de atividade desenvolvida por um indivíduo. Eles, claro, chamam a atenção e desenvolvê-los é o desejo de quase dez entre dez homens. O ideal para hipertrofiar essa musculatura é que fazer exercícios de força localizados, seja utilizando aparelhos das salas de musculação, seja usando dumbells e halteres.
Comece por fazer um bom aquecimento e alongamentos específicos para preparar a musculatura para receber a carga. Aqueça o corpo todo! Com os braços ao longo do tronco, segure um par de pesos, um em cada mão. O exercício é elevá-lo até a máxima altura possível e regressar à posição inicial, sempre de forma controlada. Faça com os dois braços alternadamente ou simultaneamente (neste caso, pode substituir os pesos livres por uma barra, com mais peso). Segure uma carga de 2 kg e faça três séries de 15 repetições. Se concluir a primeira série com muita facilidade, acrescente mais 1 kg em cada mão. Continue a acrescentar 1 kg até que as últimas séries sejam quase impossíveis de serem completadas.
Inclua essa rotina (de 3 x 15, com carga adequada) no seu treino com uma frequência mínima de três vezes por semana. Após definir a carga certa para você, poderá experimentar aumentar a carga a cada dois meses. É muito importante que você não esqueça de fazer alongamentos antes e depois dos exercícios e que repita o mesmo número de repetições para ambos os lados, para não gerar desequilíbrios. Você também deve exercitar os tríceps, o que pode fazer com algumas extensões de braços, no chão.Mantenha uma postura adequada e se sentir qualquer inflamação nos ombros, cotovelos ou pulsos, não faças o exercício. Procure orientação médica e acompanhamento profissional de um personal trainer.

Lygia Haydée


Referência: Sport Life Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário