A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 29 de setembro de 2012

SEROTONINA + ENDORFINA





Você sabia que a alegria e a tristeza também têm sua origem bioquímica no laboratório que carregamos dentro de nós?

E a serotonina exerce grande influência em como nos sentimos. Os seus níveis cerebrais são dependentes da ingestão de alimentos fontes de triptofano (aminoácido precursor da serotonina) e de carboidratos bons.
.
Portanto, inclua diariamente (com equilíbrio) em sua dieta alimentos como:
 Chocolate amargo, açaí, castanha do pará, nozes, vegetais de folhas verdes escuras, tomate, iogurte, leite, soja e todos seus derivados, feijão, pães, arroz e massas integrais, frutas cítricas, frango, peito de peru, atum e banana.**
Esses alimentos contém nutrientes que estimulam a atividade cerebral, energizam a pessoa, elevando os níveis de serotonina, deixando-a mais feliz, satisfeita e de bem com a vida.

E se na alimentação você "encontra" a serotonina, na atividade física você encontra a endorfina, responsável pela grande sensação de prazer e bem estar.

Isso quer dizer que se você unir ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + ATIVIDADE FÍSICA, você pode ser a pessoa mais feliz do mundo!! E se você se sente muito bem, tudo flui: casa, trabalho, amigos, relacionamentos, saúde, beleza... :)

Referência: Portal em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário