A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Algumas atitudes básicas ajudam a intensificar os efeitos da ginástica

1- Fazer pequenas pausas

O ideal é que a cada uma hora e meia, em média, a pessoa se levante, se espreguice ou dê alguns passos para aliviar a coluna e os músculos.

2 - Optar por trocas inteligentes
Em vez de chamar o elevador, por exemplo,para subir três andares, ir de escada é um bom modo de exercitar as pernas. Se for preciso percorrer pequenas distâncias, a dica é deixar o carro em casa e fazer o trajeto
a pé ou de bicicleta. 

3 - Praticar atividade física

Exercícios aeróbicos – caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta – estimulam a força muscular do coração, e ajudam a manter o peso. Quem gosta de praticar musculação só tem a ganhar, já que a ginástica laboral também trabalha a postura e a aptidão física. Vamos nos mexer!

4 - Prestar atenção na postura durante 24 horas. Na hora de acordar de uma
boa espreguiçada.

5 - Dormir de modo correto

A posição certa para não sobrecarregar músculos e articulações é a de lado, com um travesseiro nem muito alto, nem muito baixo, para que a cabeça fique alinhada com o corpo.
Dormir de bruços força a lombar e pode provocar dor; de barriga para cima, o pescoço fica muito flexionado. O colchão deve respeitar o peso da pessoa e evitar que o corpo “afunde”.
Vale lembrar: dormir de sete a oito horas por noite é indispensável para a saúde.

6 - Alimentar-se bem

Uma dieta bem equilibrada é um dos princípios da qualidade de vida. 

7 - Fugir dos maus hábitos, Como: O fumo, álcool, drogas e outros.

8 - Priorizar o conforto

9 - Estar de Bem com a Vida.

10 - Sorria

Nenhum comentário:

Postar um comentário