A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barriga tanquinho

Você anda sonhando com aquela barriga tanquinho? Mas para isto é preciso treinar pelo menos 3 vezes na semana. Para conseguir os tão sonhados gominhos, o ideal é coloque três coisas na sua rotina: uma boa dieta, exercícios abdominais e atividade aeróbica. A primeira e a última te ajudam a evitar ou queimar as gordurinhas que se acumulam perto da cintura, enquanto os exercícios constroem os músculos para você exibir quando estiver mais, digamos, sequinho. 

Algumas dicas:

- Expire quando você estiver contraindo o músculo e inspire quando estiver relaxando;
- Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”;
- Cuidado com o pescoço. Nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos para e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço, uma dica é fixar um ponto de preferência na parede,
- Trabalhe todos os grupos musculares do abdômen como: superiores (supra), inferiores (infra), oblíquo (direito e esquerdo) e reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário