A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BOAZINHA OU BOBINHA?!

“Se pudesse voltar no tempo, queria ter aprendido que ser boa é uma coisa e ser tola é outra...”
Após ler esse post no face de uma amiga resolvi escrever sobre este pensamento tão corriqueiro.
Todas nós já nos questionamos quando somos boazinhas ou bobinhas?, porém a dúvida aparece depois de termos percebido que o termo boazinha foi interpretado como bobinha por outra pessoa.
Normalmente quem é do bem, tem a tendência a ceder, conceder, apaziguar, tolerar e muitas vezes até ultrapassar seus próprios limites no intuito de não criar nenhum constrangimento ou discórdia para si ou para o outro; normalmente quem é do bem é crédulo e confiante, tem a tendência de achar que as pessoas têm boa índole e não agem por mal.
Obviamente se analisarmos pela nossa ótica, todos seriam da maneira que somos, pois espelhamos as atitudes alheias ao nosso comportamento, ledo engano, o universo humano é diverso, poderíamos até listar inúmeros grupos de personalidade e catalogá-las num grosso compêndio.
Na maioria das vezes nos vemos interpretadas como bobinhas, pois nós tivemos a oportunidade de constatar que excedemos ao nosso limite mais uma vez, por excesso de “querer acreditar”... apesar de termos tido a intuição de que a verdade dita pelo outro era apenas uma “meia-verdade”.
De qualquer forma repito diversas vezes a mim mesma: Melhor ser boazinha e querer analisar todas as coisas pelo melhor prisma do que viver na contradição da dúvida de desconfiar sempre. Somos humanos e aprendemos com nossa vivência como calibrar o nosso bom senso entre ser boazinha e bobinha, na realidade quem é boazinha continuará sendo sempre boazinha , a interpretação do termo bobinha vem sempre do outro, que normalmente perde a possibilidade de viver em paz e harmonia com uma pessoa do bem!
Então querida amiga, não deixe de ser a Boazinha, pois quem perde sempre é o outro!
Enquanto isso se mantenha harmoniosamente feliz e viva como se fosse a Alice no País das Maravilhas!
Beijo grande e uma linda noite!

Este foi uma linda mensagem para mim da minha amiga Denise Pieritz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário