A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aromaterapia


Aromaterapia é a aplicação de óleos essenciais e também outros tipos de  óleos, que são utilizados para o seu bem-estar físico e psicológico. A terapia com aromas preveni e auxiliar no processo de cura de males físicos, emocionais e mentais. Sendo bastante utilizados em receitas para aplicar no corpo.
De fato, a aromaterapia vem sendo utilizada cada vez mais por aqueles que preferem o tratamento natural e não-agressivo ao corpo para a cura de muitas doenças. E o tratamento funciona efetivamente. Os princípios ativos dos óleos atuam em diversas partes do corpo. Não é um tratamento que age meramente sobre o psicológico humano, causando melhoras. Ele age fisicamente, com grande poder de cura, pois os princípios ativos são os mesmos utilizados em vários medicamentos industrializados.
Óleos essenciais são extratos concentrados de plantas aromáticas, que podem se apresentar nas folhas, flores, frutos, sementes, lenho e raízes. Na aromaterapia, os óleos essenciais são os instrumentos usados para prevenir e auxiliar na cura de doenças, minimizar o estresse, provocar alterações de humor, influenciar o metabolismo e psique.
O efeito terapêutico dos óleos essenciais se deve às suas estruturas moleculares bastante complexas, que possuem, em média, 300 elementos químicos em constante interação. Agem no corpo humano de várias formas:
• sobre a pele (por penetração cutânea): protegem, desintoxicam e regeneram.
• pelas vias respiratórias: agem como expectorantes, descongestionantes e desinfetantes.
• pelo olfato: penetram sem barreiras em nosso sistema nervoso central.
Assim, dependendo da "porta de entrada" que utiliza para o corpo, um mesmo óleo com certas funções específicas, pode agir de maneiras diferentes — o que torna os óleos essenciais multifuncionais.
O universo de substâncias encontradas nos óleos essenciais é vasto: mais de 10000 — e muitas podem ser amplamente utilizadas pela medicina preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário