A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

terça-feira, 6 de março de 2012

Alguns aromas e suas indicações:




  • Essências oleosas, como a citronela, lavanda ou hortelã, são úteis também como repelentes de insetos. Você pode pingar algumas gotas dessas essências em chumaços de algodão e deixá-los perto de portas e janelas (cuidado para que não sejam ingeridos por pequenos animais domésticos). Importante: as essências oleosas são altamente concentradas. Você não deve aplicá-l...as sem diluição diretamente na pele porque podem provocar irritações. O óleo de amêndoa doce é ótimo veículo para diluições.

    Lavanda - Além da aplicações descritas acima, tem ação cicatrizante e calmante, é analgésico e antidepressivo. Pode ser indicado para pessoas agitadas ou com enxaqueca, depressão, insônia, acne, queimaduras, lesões e picadas de insetos.
    É considerado um dos mais versáteis.


    Ylang-ylang- Na aromaterapia, é aplicado com sucesso para combater stress, tensão nervosa, depressão, irritabilidade, frigidez e impotência.


    Tea tree - Propriedades anti-sépticas, antifúngico, grande poder antiinfeccioso sendo indicado para afecções da pele em geral.

    Rosa: Tem propriedades tônicas, adstringentes e depurativas. É indicado contra tensão nervosa, cuidados com a pele, especialmente as sensíveis e envelhecidas, sendo que neste caso a água de rosas também é ótima contra rugas e inflamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário