A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nutrição e Estética


 
Muitos são os desagrados estéticos, tais como a acne, a flacidez, obesidade, celulite, gordura localizada, estrias e envelhecimento cutâneo, que afetam o público feminino e masculino levando-os a uma busca incessante pelo tratamento estético e funcional, rápido e eficiente para uma boa aparência.
Não basta apenas querer se tratar, com a idéia de que o verão está próximo ou um namoro “bate às portas”. É necessário, em primeiro lugar, a sua conscientização para que ocorram mudanças, como hábitos alimentares, prática de atividades física, pois não existem palavras ou gestos mágicos.
Pesquisas científicas na área de saúde revelaram que a Nutrição agregada à Medicina Estética fazem parte de um novo campo na área de saúde, pois esta integração, em especial, tem como principal objetivo a promoção do bem estar do paciente, objetivando a sua reeducação alimentar adequada, como preventivo e tratamento das doenças, ajudando-o também em dietas de perda de peso e, através dela podem-se analisar as condições sócio-econômicas, o histórico familiar (indivíduos predispostos geneticamente a serem obesos) e os aspectos de saúde de acordo com o seu metabolismo.

Alguns Benefícios da área Nutricional:
Controle de peso: aumento ou redução de peso
Gravidez: adequação do ganho de peso
Problemas alimentares: da puberdade tais como anorexias, bulimia, sobrepeso
Atividade física: melhoramento do desempenho e otimização na recuperação pós-exercício
Terceira idade: alimentação programada e estruturada
Doença Gastrointestinal: importância de associar a ingestão de alimentos saudáveis com outros fatores.
Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNT): A terapia nutricional é propriamente dita parte fundamental, pois contribui para a prevenção das complicações e manutenção da condição nutricional e da qualidade de vida.
Reeducação Alimentar: baseia na escolha dos alimentos no metabolismo e nas características próprias de cada pessoa.
Aleitamento Materno: alimentação da mamãe durante a amamentação.



Referência: http://www.buscasaude.com.br/materias-beleza-e-estetica/nutricao-e-eestetica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário