A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

terça-feira, 27 de março de 2012

CORPO E ALMA


  • Atentos ao imperativo da elevação espiritual, convém salientar tanto as necessidades do corpo quanto as da alma.

    Procuras odontólogos distintos para o tratamento dentário; urge ao mesmo tempo aprimorar a palavra, a fim de que o verbo não se faça chicote na boca.

    Buscas o ortopedista para socorro aos pés quando desajustados; é imperioso do mesmo modo orientar os próprios passos na direção do bem.

    Solicitas amparo ao cardiologista para sanar desacertos do campo circulatório; de igual modo é preciso sublimar os impulsos do coração.

    O zelo devido às situações e aparências do corpo é igualmente aplicável aos empeços e problemas da alma, se nos propomos construir a própria felicidade.

    Compreendamos que liquidar manifestações de cólera ou rudeza, crueldade ou impertinência será sempre trabalho de controle e de educação.


    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Coragem (extrato) - Ed. CEC
    Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário