A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

domingo, 6 de maio de 2012

AFINAL, O QUE É TERAPIA?






Muitos já ouviram falar, outros têm vontade de fazer, ...alguns têm curiosidade... Mas, afinal, VOCÊ SABE O QUE É TERAPIA?


Se você percebesse que o seu armário está muito bagunçado (e que este fato está incomodando você ou outras pessoas) e resolvesse arrumá-lo, talvez você encontrasse dentro dele muitas coisas desorganizadas, fora do lugar. Coisas velhas, que você não usa mais, e que precisam ser jogadas fora; coisas que precisam ser doadas ou compartilhadas. Coisas que você nem lembrava que possuía, e que estavam perdidas, escondidas. Coisas que não lhe servem agora, mas que podem servir em outra época. Talvez ache coisas que te fazem lembrar-se de momentos bons, agradáveis; ou coisas que te trazem lembranças ruins, que machucam... Talvez perceba que existem coisas que nunca usou...

Assim é o processo terapêutico: um "arrumar de armário", uma tentativa de organizar melhor seus pensamentos, suas idéias, conflitos, dúvidas. Ao escolher esse caminho, ao escolher fazer terapia, você está optando por se conhecer melhor, entender melhor o que pensa, a forma como age, como enxerga o mundo. Nesse caminho, você irá se deparar com 'coisas' que são suas, 'coisas' que não são suas, 'coisas' que te fazem feliz, e com 'coisas' que talvez você não quisesse ter encontrado. Mas tudo isso em um ambiente seguro, acompanhado por um terapeuta cuja função é, entre outras, acompanhá-lo nesse processo, caminhar ao seu lado, observando e analisando as 'coisas' encontradas, apontando e experimentando com você algumas possíveis maneiras de reorganizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário