A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 26 de maio de 2012

Massagem aromaterápica






Massagem é o método de aplicação dos óleos essenciais em aromaterapia holistica.
O tipo de massagem usada é geralmente suave e relaxante, e utiliza os vários sistemas de energia do corpo. As técnicas de percussão ou o trabalho em profundidade no tecido não são desejáveis em Aromaterapia, porque são intensos demais e estimulantes quando usados com óleos essenciais.
Se você não é terapeuta de massagem, pode simplesmente passar os óleos na pele com um suave movimento ritmico. Os óleos essenciais podem também ser utilizados com muita eficiencia em reflexologia. Óleos diferentes podem ser escolhidos para se corresponderem com as diferentes áreas dos pés.

Madame Maury foi a principal responsável pela introdução da massagem como método primário de trabalhar no corpo com óleos essenciais. Ela se preocupou com o seu uso interno sem a supervisão de um médico e lançou-se à descoberta de outro meio.
Em seu livro The Secret of Life and Youth, ela afirma: "Se pudéssemos fazer a matéria odorífera penetrar diretamente através da pele para os espaços extracelulares e assim para os líquidos orgânicos nos quais a s células se banham; se pudéssemos difundir esta matéria fluida dentro de um tempo e um ritmo razoáveis, seria possível estabelecer um novo tratamento e descobrir uma nova maneira".

Nunca utilize óleos essenciais puros na pele. Devem ser diluidos num óleo vegetal carreador adequado.
Para massagem aromaterápica, costumamos usar uma diluição de 1,5 s 3% de óleo essencial. às vezes, para pessoas idosas, mulheres grávidas e pessoas extremamente sensíveis, usamos o,5 a 1% de diluição.
Não fique tentado a exceder esta doses; mais não é necessariamente melhor. Tenho descoberto que , às vezes, as diluições masi fracas são até mais eficazes. Em geral, é melhor começarr com uma mistura mais fraca e avançar gradualmente à medida que conhecer melhor o cliente e como ele reage aos óleos essenciais.

Referência: Aromaflora

Nenhum comentário:

Postar um comentário