A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ÁREAS DE DEPILAÇÃO


Axilas:

Nas axilas, a pele é fina e os pêlos são muito grossos. Daí não ser aconselhávelo uso de cera fria nessa região. A depilação deve ser feita com cera quente, que dilata os poros e facilita a remoção dos pêlos, e obedecendo ao sentido de seu nascimento. Havendo ou transpiração, uma boa assepsia torna-ser indispensável.


Virilhas:

Trata-se de uma região delicada em todos os sentidos. A começar pela pele sensível, muito irrigada e com pêlos muito grossos. Daí ser preferível utilizar cera quente. E ter o cuidado de esticar e segurar bem a pele da área em que estiver sendo feita a depilação. (é aconselhável que a cliente tire a sua roupa íntima e vista uma calcinha descartável, geralmente fornecida pela profissional.) 
Diante de uma situação complicada de pêlo encravado, encaminhe o cliente para um dermatologista.
Após a assepsia. Pegue um lápis de sobrancelha e desenhe a região dos pêlos pubianos a ser preservada. Lembre-se sempre de perguntar á cliente se ela deseja uma depilação pouco ou muito cavada. Só então comece a preparar a virilha para a depilação. Após a assepsia com uma loção pré-depilatória, passe um pouco de talco na região com o auxilio de um pedaço de algodão. A melhor forma de depilar a virilha é em pequena etapa. Assim, com a espátula descartável de madeira, aplique um pouco de cera de cada vez.
 
 Na hora de tirar a cera, um recomendável; cada puxada deve ser dada com movimentos bem rápidos e firmes, no sentido contrário ao do nascimento dos pêlos. E a pele deve estar esticada. Se ainda permanecer algum pêlo, finalize o serviço com uma pinça e, por fim, aplique o gel pós-depilatório.
OBS:após a remoção dos pêlos, pressione suavemente o local com a mão para normalizar o fluxo da corrente sangüínea a região.

Pernas
O método mais apropriado para depilação das pernas é o chamado roll-on.(Esse método é aconselhável também para a depilação de costas, peito, barriga eregiões glúteas.) Antes de aplicar o roll-on, limpe a pele a ser depilada com uma loção para retirar resíduos de suor, oleosidade, sabonete ou qualquer outro produto pré-depilatório. Aplique um pouco de talco e espalhe sobre a pele para facilitar aderência da banda de papel-tecido á cera do roll-on. Pressione e deslize o aparelho roll-on sobre uma banda de pape-tecido. Nunca a pele do cliente.

Atenção = não se deve usar o roll-on diretamente sobre a pele da cliente para não ocorrer o risco de contaminar o refil.Pegue a banda com a cera e coloque-a, como se fosse um esparadrapo, sobre a pele da perna da cliente. Pressione-a delicadamente no sentido do nascimento dos pêlos. Em seguida, puxe de uma só vez a ponta da banda no sentido oposto ao nascimento dos pêlos. Se ainda permanecer algum pêlo, finalize o serviço co uma pinça. Em seguida, passe o óleo removedor de cera e aplique o gel pós-depilatório.E os pêlos das costas, do tórax, da barriga e das nádegas? O melhor método para arrancá-los ainda é o roll-on. Nesses casos, o procedimento é o mesmo recomendado para a depilação das pernas. E o ânus? Bem, ai a depiladora, com luvas, poderá usar o dedo indicador ou um bastão de laranjeira para passar e puxar rapidamente a cera-morna para quente entre 36º e 37º - no local.


Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário