A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sete conselhos para a depiladora dar aos seus clientes



1-  Não passar cremes na pele antes da depilação. A gordurosas impede a aderência da cera.

2- Se estiver menstruada, evitar a depilação.
Nesse período, o organismo retém maior quantidade de líquidos, o que provoca inchaço e deixa a pele mais sensível á dor.

3- Caso esteja fazendo algum tratamento á base de ácido glicólico ou retinóico,informar a depiladora. O uso de ceras não recomendável nesse caso. A pele estará muito sensível á temperatura da cera quente e se ressecará facilmente com a aplicação da cera fria, o que poderá irritar e provocar manchas na região depilada.

4- Não vestir roupas apertadas ou meias de náilon logo após à depilação. Elas podem irritar a pele e provocar inflamação de algum poro por causa do atrito.

5- Aplicar bandagens com chá de camomila gelado ou soro fisiológico gelado na região recém-depilada. Dá alivio a pele.

6-Não usar desodorante ou qualquer produto que contenha álcool durante 24horas após a depilação. O álcool irrita e desidrata a pele.

7-Esperar 48 horas para se expor ao sol. Esse tempo de segurança previne o aparecimento de manchas e outros tipos de lesões causadas pelos raios solares na pele ainda sensibilizada pela depilação.



 

Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário