A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atendimento ao Cliente - Depilação



Uma das coisas mais difíceis do dia-a-dia é lidar com as pessoas complicadas, certo? Errado! Depois de assistir esta palavra você como será como será bem mais fácil lidar com pessoas venenosas, destrutivas, e aprende a identificar cada tipo, você conhecerátécnicas infalíveis para lidar com cada uma delas. Saberá como não se deixar ofender nem magoar por aquilo que essas pessoas falam ou fazem. E verá que é possível conviver com o mínimo de desgaste, com manias alheias.No contato com o publico são comuns as perguntas, nelas moram grande perigo no atendimento. Segue perguntas abertas e fechadas.

Perguntas abertas: sempre clarificam a resposta.

Perguntas fechadas: sempre deixam sinal d interrogação na resposta não concluindo o raciocínio. Vejamos exemplo.Quatro princípios para um bom atendimento:Para temos uma boa didática no atendimento ao publico existem quatro princípios:Amor, ações, bem e alegria
Princípios do BEM:
 ninguém é destrutivo porque quer claro que todo publico tem momentos de raiva, vingança, egoísmo e cinismo. Isso não significa que todos os momentos o publico em geral seja assim. Isto nos obriga a tratá-los de forma branda e amigável transmitindo toda harmonia, pois a maldade não se instala quando não se reage a ela!
Principio de ALEGRIA: 
Ninguém é triste porque quer, todos nós sabemos como a tristeza é prejudicial á vida. E ninguém em sãconsciência, deseja ser triste, mal humorado, destrutivo, na verdade nenhum de nós é assim, então em consideração ao principio de alegria,manifestemos o do sorriso a cada publico alvo, pois mais vale um sorriso triste, que a infelicidade de nunca ter sorriso antes! Sorria sempre!Lembre-se disso quando estiver diante de uma pessoa que não sorrir, ela não é assim porque quer, mas porque não consegue tirar a venda dos olhos e enxergar à vida como ela é.

Princípios do AMOR:
 Ninguém odeia porque quer, Paulo Freire fala o AMOR e o ÓDIO são irmãos Gêmeos, o ódio nasce e cresce quando somos profundamente humilhados, ele só fica anormal quando não vai embora, quando bloqueia o Amor entrar. Ao publico tratá-lo com Amor é uma função fundamental para um bom atendimento, Amar o que faz e zelar pelo carinho do contato ao publico, favorecem de retornos positivos.
Princípios de AÇÂO POSITIVA: 
ninguém age de maneira negativa porque quer. Quem sabe faz a hora não espera acontecer!Devemos tomar cuidados com a vingança no atendimento ao publico pois certamente o mesmo poderá voltar para te novamente o contato com sua pessoa, o passado não deverá está presente no novo atendimento, mostrar para seu cliente o Grande profissional que és, é uma forma exemplificar para o próximo que: mágoas, raivas levam a profundo poço dentro de si! Melhor falando ás vezes entramos no subsolo do poço esquecendo-se da luz da ação positiva que existe d e cada um de nós!Partiremos para o patamar de ação psicológica que nós cada um deve ter ao atender com nosso cliente. Qual dessas pessoas você é ao atender o publico?

O desligado
O apaixonado
O bonzinho
O ingênuo
O necessitado
- O Otimista

Agora que nós já conhecemos um pouco de nós mesmos, vamos conhecer  psicologicamente como é o nosso cliente:

- O Autoritário
O impulsivo
- O dissimulado
O egoísta
O inseguro
O controlador 
O dominador 
O arrogante

Vamos conhecê-los?

O arrogante : é o tipo mais fácil de identificar: nariz empinado, expressãode desdém, olha o mundo por cima como se fosse superior.
Como tratá-lo?
Manter a voz mansa e controlada, para dar aimpressão de que as coisas que pensa e diz são razoáveis e produtos de muitareflexa. Trata-o com respeito, mas deixe claro que o respeito é subordinação.Quando ele passa dos limites, diga-lhe isso com carinho e firmeza. Peça-lhe paralhe considerar a atitude. 

Autoritário: faz o possível para esconder suas verdadeiras intenções,mesmo demonstra na fala ou gestos a linguagem da imposição.
Como tratá-lo?
Evite confrontações com ele, quando se julgar magoado, humilhado lembre-se dos quatro princípios e se fortaleça. Olhe para a pessoa nos olhos, procurando transmitir carinho, simpatia e confiança.

O impulsivo: é preciso ter cautela! Ele pode ser totalmente transparente eoferecer riscos no atendimento. O mesmo traz dentro de si mesmoimitações a você!
Como tratá-lo?
Basta evitar qualquer palavra ou atitude que possa provocá-lo. Afaste-se e aguarde que as coisas voltem ao normal. 

O dissimulado: é o tipo mais perigoso do que o impulsivo, pois o mesmo põe a raiva para fora, o dissimulado tem o que nos chamamos de duascaras. 
Como tratá-lo?
Falar sobre a ética mantendo a responsabilidademútua e a sinceridade. Se perceber uma artimanha, desmonte-o calma. Aoflagrar as mentiras desmascare-as como ética não transparecendo você“atendente” o superior sobre o mesmo.

O egoísta:só pensa nele como a única pessoa do mundo, esquece atémesmo que precisa da sua ajuda para resolver seu problema.
Como tratá-lo?
Água mole e pedra dura tanto batem a te que fura! Nãoforneça platéia para o egoísmo, pois o mesmo gosta de subir no palco da vida para aparecer! Mostre que vivemos em sociedade egoísta, pois mesmo gostade subir no palco da vida para aparecer! Mostre que vivemos em sociedade e precisamos um dos outros. 

O inseguro: o mesmo não tem certeza de nada do que quer! Você iráajudá-lo a decidi o caminho! Cuidado você irá orientá-lo, não decidi pelomesmo! Mostrar o caminho que pode percorrer faz parte do bomatendimento ao publico! 
Como tratá-lo?
Quando conseguimos a convencê-los de que não somos guia e nem protetores, devemos tomar cuidados de não sermos confundidos como psicólogos, pois o mesmo pode até mesmo pedir orientações para sua vida peculiar.
 
O controlador:  No inicio o mesmo aparenta uma pessoa inocente, com isto é uma tática para ganhar campo, realidade o mesmo controla pessoas somente para aramar o circo e depois de longe vê-lo pegar fogo! 
Como atender?
Ter um controlador por perto é o mesmo que se sentir vigiado, não sabemos como ele pode acompanhar todos os nossos movimentos,é claro que isso é muito desagradável, pois o mesmo cobra de uma forma quenós atendentes a lhe dever. Tomar total domínio do atendimento é o primordial para você controlador. Firmeza na fala.

Dominador: A diferença entre o controlador e o dominador é que o dominador exerce o poder de controlar tudo e todos. Devemos tomar cuidado, pois potencialmente destrutivo ele gosta da dar nó em pingo d’água, como um túmulo enterra boas intenções s, se acha direito de tudo,se julga forte e imbatível. 
Como atender?
É preciso ter muita paciência, pois é altamentedesgastante, por outro lado podemos conversar sempre que necessário com calma, expondo nossos pontos de vista e alertando-o quando passar dos limites. Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar nossa maneira de encarar-los. Compreender suas razões e suas limitações ajuda a vê-los de um pontode vista mais humano. 




Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

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