A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Creme Para Clarear A Pele (DR. IVO PITANGUY)


Creme Para Clarear A Pele


Segundo o Dr. Ivo Pitanguy aconselha o uso de hipoglós em uma receitinha caseira básica que você mesma vai poder preparar.
Eu adoro estas receitas caseiras porque me dão uma sensação de segurança por saber o que estou colocando no rosto. 
Para quem acha que a hipoglós é só para o bumbum do bebê aqui vão algumas receitas caseiras para clarear a pele, minimizar rugas, cicatrizes e manchas, além de atacar com as espinhas, hidratar a pele e aliviar as olheiras adquiridas por uma noite mal dormida. Essas receitas estão dando resultados a muitos, algumas dessas receitas foram citadas pelo mestre da cirurgia plástica, o Dr. Ivo pitanguy.
A pomadinha com cheiro para uns gostoso e para outros não, é aquela pomadinha que a maioria das mamães tem sempre por perto. A pomada é a base de óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A.
Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D. E apesar de muitos acharem que ela pode aumentar ainda mais a oleosidade da pele do rosto, não se preocupe pois pelos resultados práticos das receitas esse mito tem sido derrubado.

Além disso em sua composição tem Óleo Hipoglós – veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato). Tudo isso pode sim ajudar e muito a hidratar e cuidar da pele.

Creme do Ivo Pitanguy:
         Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós

Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite.


Referência:  Creme Para Clarear A Pele, Disponível em: http://bonitaparasempre.com.br/3293/creme-para-clarear-a-pele/ Acesso em: 28/05/2012.

2 comentários: