A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

domingo, 17 de junho de 2012

Micoses

















As micoses são afecções cutâneas causadas por fungos. Elas podem se manifestar por manchas brancas ou vermelhas que coçam localizadas ou não em áreas de dobras (por exemplo, axilas, entre os dedos das mãos e pés e virilha).
Alguns tipos serão citados abaixo:


Pitiríase Versicolor – é o popularmente conhecido como “pano branco”. É uma micose muito frequente. Manifesta-se com manchas de diferentes tamanhos, agrupadas ou isoladas, e normalmente aparecem na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. A sua superfície apresenta uma descamação fina, com a tonalidade variando entre o branco, rosado ou castanho. Pessoas com pele oleosa estão mais suscetíveis a apresentar este tipo de micose. O tratamento pode ser feitos com medicamentos locais ou orais.


Tinhas – manifesta-se com manchas vermelhas, de superfície escamosa e bordas bem nítidas. Estas lesões coçam. Podem aparecer em qualquer parte do corpo. O tratamento pode ser feitos com medicamentos locais ou orais.


Onicomicoses – são as micoses das unhas. Pode ocorrer tanto nas mãos quanto nos pés. As unhas apresentam alteração na sua cor (amarelada, esbranquiçada ou amarronzada), da sua espessura (ficam endurecidas e grossas), se tornam frágeis e quebradiças (podem ficar deformadas) e podem descolar na sua ponta.
Há também a paroníquia (“unheiro”), em que há inflamação, dor, vermelhidão ao redor da unha. O tratamento pode ser feitos com medicamentos locais ou orais.
Sempre consultar um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.



Dra. Juliana Carnevale

Referência: Disponível em: http://www.buscasaude.com.br/materias-dermatologia/vamos-falar-sobre-micoses/ Acesso em: 17/06/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário